segunda-feira, 7 de março de 2011

6 coisas que eram melhores antes da internet




AMIZADE:
Antes as pessoas sabiam onde seus amigos moravam, quem tinha mau-hálito, perna manca ou era bom no video-game. Hoje é normal ter 784 amigos no Orkut e manter contato com apenas 20.

AMOR:
Na era pré-internet não se amava tantas pessoas desconhecidas como hoje. Atualmente, "eu te amo" é dito para qualquer um e se deixa de amar com a mesma rapidez.

PROTESTOS:
Até outro dia, um protesto era caracterizado por um monte de pessoas nas ruas gritando contra algum tipo de abuso. Hoje, um protesto é colocar uma hashtag no topo dos Trending Topics do Twitter.

DISCUSSÕES:
Quando algum assunto polêmico surgia, era comum que as pessoas perdessem muito tempo discutindo de forma acalorada, às vezes terminando no tapa. Agora é mais fácil pesquisar a resposta no Google. Ninguém mais precisa discutir e os debates fervorosos viraram lembrança.

MENTIR:
Tempo bom era aquele em que você podia dizer que estava doente para faltar a um compromisso. Mas, tente dizer hoje para sua namorada que não pode jantar com os pais dela por estar passando mal. Ela vai fuçar no seu Facebook e ver aquela mensagem que você mandou pro seu primo, combinando de ir pra balada.

PRODUTIVIDADE:
Aposto que você já falou que ia ler só mais algumas atualizações do Twitter e depois pegar firme no trabalho ou estudo. E isso realmente aconteceu... 1 hora e meia depois.
O fato é que sempre tivemos distrações. Antes a preferida era a televisão. Agora, você lê os posts do Twitter, scraps no Orkut e carrega um vídeo no Youtube, enquanto alguém chama sua atenção no msn. Acaba tudo e começa de novo.

Faltou algo?



Photobucket

15 comentários:

  1. Gostei muuuito do post, principalmente o último item que é algo que venho pensando ultimamente, ano passado passei um tempo com meu computador queimado, e foi impossível não notar que meu rendimento na faculdade melhorou enqto não o podia usar, serviu pra prestar mais atenção e saber dosar! ;)

    http://deixequepensem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pode ter algumas coisas ruins com a vinda da internet, mas também não podemos esquecer das coisas boas as quais ela nos trouxe,não sejamos totalmente ingrato com aquilo que pode até salvar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Roger, ninguém tá sendo ingrato. Você só não pegou o espírito do texto.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho que sobrou.

    As pessoas não tinham 784 amigos, isto é, sabia-se da moradia, ou do mau hálito, ou algo que caracterize amizade para você sobre todas as 784 pessoas? Acredito que não. 20 é um bom número de amigos reais, não acha? Pra ontem e pra hoje.

    Eu concordo que aconteceu uma banalização de "eu te amo", ou "t amo". Porém vale dizer que a sociedade se adaptou ao significado do termo no mundo virtual, aqui é um outro significado. De qualquer forma, o termo foi muito vulgarizado na internet, pelas pessoas.

    Então... é verdade que a sociedade tornou-se mais cômoda, ou até negligente, mas não acredito que o surgimento da internet seja o principal fator. Pelo contrário, acho que a internet proporciona um novo espaço para o protesto, e um espaço democrático que inclusive aproxima o protestante do seu alvo de protesto. Existem sites de apelo mundial para esse tipo de coisa. Com a internet ganha-se voz, uma voz alta.

    E continuando... aqui acho que foi o maior equívoco no texto. Fóruns de discussão [ponto]. Estão aí desde quase sempre. Ainda tem-se blogs, vídeologs-casts, as rádios online, os comentários!, etc. E convenhamos que um debate terminado em tapa sobre um tema que poderia ser resolvido com uma googada não é um bom debate. Tantas discussões surgem de visões, formações e informações diferentes, ou de um tema interpretativo, relativo... enfim, e para estas discussões não se encontra a resposta em páginas do google.

    Mentir é muito mais fácil hoje. Na rede há situações em que existe apenas um “compromisso virtual”, o que da caminho para o enganador - que nem sempre engana.

    Quanto a produtividade realmente é verdade, mas volto a dizer, a internet não tem nada com isso. Quem não quer trabalhar sempre arruma um motivo, não é? A questão aqui é disciplina.



    Eu penso que realmente existem alguns problemas que a internet indiretamente causa. O mais preocupante – excluindo possíveis fatores ambientais do assunto - ao meu ver é o isolamento do indivíduo, o vício.

    Até.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei legal o da produtividade vlw

    http://sexoeporno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. essa da produtividade é 100% verdade hehehe

    ResponderExcluir
  9. Por que o Brasil não vai pra frente? - Religião - vida extraterrestre etc... Confira:
    http://blografaelopensador.blogspot.com

    muito bom. é verdade. Antes da internet era melhor.

    ResponderExcluir
  10. vdd, o te amo é o mais foda pq vc conhece alguém hj, amanhã ja ta te amando, foda !

    ResponderExcluir
  11. O da produtividade é a pura verdade mesmo


    http://www.erepublik.com/en/referrer/Eduardo+Benevides

    Entre voce tambem no melhor jogo que simula a vida real, na internet.

    ResponderExcluir
  12. Sobre protesto eu discordo, já que os protestos recentes foram organizados pela internet, :P

    ResponderExcluir
  13. é a pura verdade!!
    eu as vezes quero estudar até tento estudar através da internet, mas acabo me distraindo com msn,e outras.. e ai nada de estudos!!!e sem falar na caligrafia,nos erros ortográficos que a net causa,as abreviações!! tudo isso nos prejudicá futuramente !! adorei o post!!
    SERIA BOM SE A INTERNET SERVICE SÓ PARA COISAS IMPORTANTES....

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkk verdade muito bom..
    gostei do post
    bjn

    ResponderExcluir