segunda-feira, 7 de março de 2011

Como fazer um desfile de carnaval

Quem nunca quis fazer seu próprio desfile de carnaval?

Você fica vendo a Mangueira entrar (desculpe, piada inevitável) na Globo e pensa como seria legal se você pudesse fazer tudo aquilo?

Bom, sinceramente, eu nunca pensei. 

Mas, em solidariedade aos que pensaram, fiz uma compilação dos itens necessários para fazer um desfile DAQUELES.

Então, chega de lero-lero e vamos ao que interessa (eu só escrevo essa introdução para separar a imagem pequena da imagem grande, desconsiderem).


TEMA:
O tema é escolhido baseado em critérios artísticos, como "quem está financiando nosso desfile?".

SAMBA-ENREDO:
O título precisa ter, no mínimo, 12 palavras e é obrigatório que seja uma salada totalmente incompreensível, como "Dos primórdios da civilização às portas da nova era, o plástico-bolha encanta e ilumina nossa canção".
A letra deve empilhar frases clichê e mesclá-las com as palavras-chave: "miscigenação", "África" e "ressurgiu".

FANTASIAS:
As fantasias seguem rigorosamente o padrão com certificação ISO 9001: plumas para todo lado.
Não importa do que é a fantasia: seja de pato, de homem das cavernas ou de estação espacial. Toda fantasia precisa de plumas.
E todas devem ser multicoloridas, ainda que a fantasia seja de tabuleiro de xadrez.

CARROS ALEGÓRICOS:
Precisa parecer uma boate sobre rodas. O carro só será considerado bom se tiver movimentos extravagantes, luzes, efeitos sonoros e uma ou outra bizarrice, como gente esquiando.
Se não deixar os Transformers com inveja, a escola corre o risco de levar um vergonhoso 9,75 neste quesito.

PASSISTAS:
A parte mais fácil do desfile: pegue as gostosas que querem um pretexto para saírem à rua peladas e as coloque como "destaque".

ALA DAS BAIANAS:
A ala onde raramente tem alguma baiana. É a ala lotada de paulistas, cariocas, gaúchas e até acreanas, que passam pela avenida usando seus vestidos que nem uma baiana de verdade usaria. Nem no carnaval.

VELHA GUARDA:
Como a velharada não consegue mais desfilar, mas continuam enchendo o saco nas escolas, criaram as cotas para idosos e chamaram de Velha Guarda.

RAINHA / PRINCESA / MADRINHA / DUQUESA / BARONESA DE BATERIA:
Já criaram tantos "cargos" para colocar a mulherada na frente da bateria que não dá para lembrar de todos. Apenas chame umas subcelebridades gostosas e decadentes e as coloque para sambar na frente da bateria. O título não importa, ninguém lembra mesmo.

APURAÇÃO:
Após o desfile, chame todos os seus amigos e vá acompanhar a apuração. Reclame com veemência de toda nota menor do que 10. Afinal, seu desfile foi a 8ª maravilha do mundo e é um absurdo que algum jurado cego ache que não.




Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário