terça-feira, 22 de março de 2011

Craques que ficaram marcados por falhas

Muitos grandes jogadores tiveram momentos que gostariam de esquecer. Listamos alguns dos casos mais conhecidos no Brasil e no mundo:

O arqueiro do Vasco era considerado um dos melhores jogadores da seleção brasileira na Copa de 50.
Porém, após levar o gol da virada do ponta-direita uruguaio Ghiggia na final da competição, Barbosa foi crucificado.
Morreu em 2000 carregando sozinho toda a culpa pelo 'Maracanazo'.






Sem dúvida, um dos maiores jogadores do futebol italiano. eleito o melhor do mundo em 1993, Baggio foi o principal jogador da Azzurra na Copa do ano seguinte.
Mas a sorte não lhe sorriu na final contra o Brasil. O craque bateu muito mal sua penalidade, mandando a bola por cima do gol de Taffarel.
Anos mais tarde, Baggio disse em entrevista que nunca havia chutado um pênalti assim, e que foi Ayrton Senna (de quem era fã) quem puxou a bola para cima.



Sem dúvidas, o grande astro do Brasil na Copa de 98 era Ronaldo, ainda chamado de Ronaldinho.
Voando em campo, o centroavante era a grande esperança na final contra a França. Por isso mesmo, todos ficaram perplexos quando a escalação apontou Edmundo no lugar de Ronaldo.
Num caso ainda envolto em mistérios, o que se sabe é que o atacante teve uma convulsão, foi sacado pelo técnico Zagallo e depois reescalado. Contudo, Ronaldinho não conseguiu mostrar um bom futebol e o Brasil levou sonoros 3 x 0 dos 'Bleus'.

Apesar de ser o maior goleador da história do Boca Juniors, o argentino Martin Palermo ficou marcado pelos três pênaltis perdidos no mesmo jogo.
A partida era Argentina x Colômbia, válida pela Copa América de 1999. A Argentina acabou derrotada por 3 x 0.
Apesar do dia infeliz, Palermo marcou 194 gols Pelo Boca, onde atua até hoje.




Em 30/11/1999, o Palmeiras enfrentou o Manchester United em Tóquio, pela final do Mundial Interclubes.
Marcos, um dos grandes responsáveis pelo título palmeirense na Libertadores, falhou numa saída de bola que deixou o atacante Keane livre para marcar.
O Palmeiras perdeu o título e até hoje os rivais do Palmeiras fazem questão de lembrar da falha do arqueiro.




Durante muitos anos Marcelinho Carioca foi o xodó da torcida corintiana. Principalmente por seus gols de falta que lhe renderam o apelido de pé-de-anjo.
Especialista em jogadas de bola parada, Marcelinho não teve tanta sorte na disputa por pênaltis contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores de 2000.
Contrariando todas as expectativas, Marcelinho, que raramente perdia uma cobrança, teve seu pênalti defendido pelo goleiro Marcos e o Corinthians deu adeus à disputa.


Nas quartas-de-final da Copa de 2006 o experiente lateral-esquerdo do Brasil protagonizou aquele que, provavelmente, foi o lance mais infeliz de sua carreira.
Numa cobrança de falta, a bola foi jogada para a área, buscando Thierry Henry.
Roberto Carlos, que estava (ou deveria estar) na marcação do atacante, parou para arrumar o meião e Henry ficou livre para fuzilar o gol de Dida. A torcida culpou Roberto Carlos pela derrota.



Final da Copa do Mundo de 2006. Em seu último ato como jogador profissional, o craque francês desferiu uma senhora cabeçada no peito do zagueiro italiano Marco Materazzi, que o provocou.
Zidane acabou expulso e a França perdeu o jogo nos pênaltis.
Apesar de ter sido até eleito o melhor jogador do mundo em 2000 e 2003, Zizou sempre acaba sendo lembrado pelo lance infeliz.





Faltou alguém?


Photobucket

Ou clique aqui se quiser receber os posts por e-mail. E siga o blog no Twitter.


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Faltou Edmundo, Grande ídolo do vasco, perdeu uma cobrança de pênalti contra o Corinthians na final do mundial em 2000, outra contra o Sport nas semi finais da copa do Brasil de 2008 e um outro pênalti nas semi finais do carioca do mesmo ano contra o Flamengo e ainda foi rebaixado com o time do coração ! Mas Edmundo é Edmundo, saudações vascaínas !

    ResponderExcluir
  3. É que brasileiro só se liga em futebol. O erro mais crasso do esporte mundial foi de Bill Buckner (pesquise sobre ele, veja vídeo no youtube), que jogava baseball. Na final de 1986 (quando o Boston Redsox já contabilizava 68 anos sem ganhar um título), este primeira base errou uma bola ridícula, bastava pegá-la para o Boston ser campeão. Até o adversário, o New York Mets, no placar do seu estádio, já dava como certa a vitória do Redsox. Após esse erro, o Mets virou o jogo, e posteriormente venceu a série, e o Redsox amargou mais algumas décadas, até que finalmente em 2004, após 86 anos, finalmente foi campeão.

    ResponderExcluir
  4. Tira o Barbosa e coloca o Julio Cesar pelo jogo contra a Holanda em 2010. O Barbosa não teve culpa nenhuma.
    Tira o Zidane e coloca o Edmundo pelo pênalti perdido contra o Timão em 2000. Se o Zidane errou em 2006, foi por não ter batido mais naquele Materazzi filho d'uma vaca

    ResponderExcluir
  5. Na copa de 86, Brasil X França,decisão nos penaltys Sócrates e Zico desperdiçaram...

    ResponderExcluir
  6. conhecedor de futebol o autor do post...
    roberto carlos lateral esquerdo baxinho marcar o henri????
    afff

    ResponderExcluir
  7. zico nao perdeu na serie de penalty perdeu o penalty no jogo normal, depois ele marcou na serie

    ResponderExcluir
  8. Cadê o fiasco do Zico na copa de 86? Entrou, ainda frio, foi cobrar um penalti e perdeu. E o Brasil foi derrotado pela França. Só pq é o flamengo? Me poupem!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. "Só pq é o Flamengo" foi ótima.

    Só pra constar: o texto foi escrito por um palmeirense.

    ResponderExcluir